Apresentação + Resenha: A Bandeja - Qual pecado te seduz?

segunda-feira, maio 05, 2014

Primeiramente quero agradecer a Caliane pelo convite para participar do Rainha de Copas. Bom, vocês devem estar se perguntando, mas quem é essa louca? Pois bem, meu nome é Sabrina da Silva Pires, mas podem me chamar de Sabri, tenho 21 anos, moro em Santa Catarina. Sou estudante de Licenciatura em Matemática, apaixonada por números, e tudo o que envolva matemática! Porém, nas horas vagas - o que infelizmente está sendo poucas - sou escritora de fanfics*, escritora do tumblr Diário de Uma Pequena Sereia, leitora assídua de livros, possuo juntamente com minha irmã um acervo de cerca de 70 livros - maioria deles Romance - caso deseje saber um pouco do que já li até hoje acompanhe meu Skoob
Enfim, acho que por enquanto é isso, caso queiram saber algo mais sobre mim, só perguntar!
Ah, eu e a Caliane nos conhecemos em março de 2010 pela internet e desde então nossa amizade vem se tornando cada dia mais forte, 4 anos já se passaram e nossa amizade não mudou em nada, apesar do pouco tempo que temos para nos falarmos.
Agora, chega de falar de mim, e vamos ao que interessa.

Se possível, uma vez ao mês trarei dicas de leituras e resenhas de livros que já li e os quais estão na minha lista de leitura. A primeira resenha que trago para vocês é do livro "A Bandeja - Qual Pecado te Seduz?"

Fonte: My Strange World.

Ficha técnica

Título: "A Bandeja - Qual Pecado Te Seduz?"
Autora: Lycia Barros.
Editora: Danprewan
Ano de Edição: 2010
Número de Edições: 3
Coleção/Série: Coleção Despertares
Quantidade de Página: 254
Encadernação: Brochura
Idiomas: Português
Dimensões (LXAXP): 14 x 21 cm

O Livro “A Bandeja, Qual Pecado Te Seduz?” traz um romance diferente de todos os outros que eu já havia lido. Este livro aborda uma trama muito comum em nosso dia a dia. Quem nunca se apaixonou por um professor?

Ele conta a história de Angelina, uma jovem com seus 19 anos decide ir para a faculdade, estudar Literatura como sempre sonhará. De uma família religiosa que preza muito por sua cultura. Angelina cresceu rodeada por ensinamentos que foram sempre a base de sua vida. Porém tudo se modifica ao chegar à Universidade. 

Ao conhecer seu professor de Linguística 1, surge uma paixão arrebatadora, não conseguindo controlar seus instintos, nem pedir a Deus que lhe iluminasse em suas decisões, acaba entrando em um mundo onde existia apenas o “eu e ele”, onde aos poucos foi deixando os amigos a família sua religião e até a faculdade em segundo plano. Passando cada minuto disponível do seu dia com Rico.

Depois de um tempo, Angelina passa a ter sonhos estranhos, que não fazem sentido, com significados marcantes. Que somente mais tarde descobre ser sinônimos dos 7 pecados. Ela conseguiu descobrir o que seus sonhos significavam apenas quando a “cegueira” paixão por Rico foi abalada depois de uma briga na qual ela descobriu que ele pela segunda vez a havia enganado. Com a suspeita de estar gravida e sem com quem poder contar, resolve mandar um e-mail contando tudo o que havia acontecido a sua velha amiga Natasha.

Mas como sempre fora o sonho de Natasha, ela estava em uma viajem junto com jovens missionários, e por ordem do destino, ou apenas por intermédio de Deus, Dante acabou lendo o e-mail que Angelina havia mandado para sua irmã. Tomando a decisão de voltar ao Brasil para poder ajudar sua amiga, no momento mais difícil que ela precisava. 

Ao chegar ao Brasil, Dante foi visitar Angelina na Universidade, ela em puro êxtase contou com a chegada de seu velho amigo, e com a ajuda que ele lhe proporcionou a partir daquele dia, ela conseguiu melhorar de sua depressão, voltou a praticar suas crenças religiosas. E por fim, com o passar do tempo, descobriu que apesar de não merecer, seu grande e verdadeiro amor era Dante. Mesmo após Rico se converter, ela sabia que pertencia a Dante.

A história de “A Bandeja” é intrigante, mas confesso que no início não apreciei a leitura, mas persisti e segui em frente, e fui descobrindo o quanto ela é apaixonante e o quanto ela pode nos ensinar. Além de ser um romance entre um homem e uma mulher, existe um grande amor demonstrado a Deus, e nesta história percebemos o quanto Ele pode mudar em nossas vidas. O quanto pedir para que Deus iluminar nossas decisões, e pedir proteção à Ele é muito importante!

Lycia Barros fez um grandioso trabalho!
Espero em breve trazer mais uma resenha para vocês!

Aprecie o Book Trailer do livro:



* Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada do Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animessériesmangáslivrosfilmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles. fonte: Wikipedia.


Quem quiser acompanhar o Calianices, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.


Veja também:

0 comentários

Seguidores