Como usar: Meias Longas

segunda-feira, junho 23, 2014

Desculpem-me por ter ficado tanto tempo sem postar. Estava no período final do semestre e com tantas provas e trabalhos, não consegui manter o blog atualizado com frequência, enfim, vamos ao que interessa.

Anteontem começou oficialmente o inverno no Brasil, apesar do frio já ter chego há algum tempo, por esse motivo resolvi fazer um post sobre as tais meias longas (3/4, 5/8 e 7/8). 

Durante muito tempo as mulheres eram consideradas sem pernas*, para muitos da época considerar a existência das pernas de uma mulher era um grande atrevimento. A moda de saias e vestidos para as mulheres eram saias que arrastavam o chão, literalmente. Assim seria impossível ver sequer a ponta dos pés. Quanto às meias, não se deveria pensar em tal coisa.

Não se sabe quando foram feitas as primeiras meias, a arte da tecelagem era conhecida no século XV, porém ficou no esquecimento e só veio em definitivo no século XVI. As meias reapareceram na Espanha entre 1550 e 1650, entretanto ficavam escondidas embaixo das saias e vestidos longos. Somente a partir da década de 1920 as mulheres tiveram mais liberdade e as pernas passaram a ser mostradas. As meias, por sua vez, finalmente foram usadas não só como roupas de baixo.

As meias são muito úteis nesse frio e se torna uma alternativa para quem não quer deixar de usar shorts, vestidos e saias. Para quem sente mais frio, a meia pode ser usada por cima de uma meia-calça fio 15 ou 20, e assim conseguir mais proteção além de um visual despojado.
Para quem quer parecer mais alta, opte por um sapato da mesma cor da meia, por exemplo: meia preta e sapato preto.


As meias 3/4 são aquelas onde não ultrapassam o limite do joelho. Por ter estilo preppy , esse modelo ficou mais famoso por ser usado em uniforme de colégio (quem não lembra da Blair Waldorf ou até mesmo da Cher Horowitz usando-as?). Como elas chamam atenção por si só, deve-se tomar bastante cuidado na hora de usá-las, então prefira modelos de cores neutras. Evite combiná-las com saias plissadas para não parecer uma estudante.

  • Com vestido:

  • Com saia:

  • Com short:


A meia 5/8 é super fácil de usar, elas terminam logo acima joelho, costumo dizer que seu comprimento fica entre a 3/4 e a 7/8. Elas são super femininas e combinam melhor com peças mais curtas. Para que o look não fique tão vulgar, prefira usá-las com shorts ou peças mais soltinhas. Por ter um comprimento maior que a 3/4 é ideal mostrar um pouco das pernas para não achatar o corpo. 

  • Com vestido:

  • Com saia:

  • Com short:



É o modelo mais longo de meias. Seu comprimento chega até a coxa e é a mais sexy/ousada de todas. É preciso ter bastante cautela ao utilizá-la. Ficam melhores nas magrinhas, de pernas longas e finas, mas não que as baixinhas não possam usá-la, é só ter coragem e saber combiná-la para não parecer vulgar. 

  • Com vestido:


  • Com saia:


  • Com short:



Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Veja também:

2 comentários

  1. Nossa que charmoso! Amei todos os looks!
    Você soube selecionar super bem as fotos.
    Beijos! http://jessicaasgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, por demais. Amo essa composição com as meias longas.
      E muito obrigada, Je.

      Excluir

Seguidores