As artes em folhas secas de Omid Asadi

quarta-feira, agosto 27, 2014

Fonte: Omid Asadi.
Para melhor visualização, clique na foto.
Omid Asadi é um artista iraniano que vive em Manchester, Reino Unido e tem 35 anos. Sua arte é totalmente diferente daquilo que estamos acostumados a ver, ele cria artes com escultura e técnicas sobre as folhas secas usando apenas uma faca artesanal, uma agulha de corte e uma lupa.

Fonte: Omid Asadi.
Fonte: Omid Asadi.
Quando criança, Omid costumava a desenhar na parte de trás de pétalas de rosas e folhas com uma agulha, mas nada comparado ao seu trabalho atual. 
Dente de leão (dandelion).
Fonte: Omid Asadi.
Seus retratos cheio de celebridades icônicas e belos animais, foi inspirado por uma ideia que ele teve enquanto passeava em um parque com sua esposa há dois anos, onde visitou uma galeria e viu uma exposição sobre corte de papel, e então decidiu dar as folhas uma outra vida.
Fonte: Omid Asadi.

Jim Morrison
Fonte: Omid Asadi.
Omid passa pelo menos três horas de seu dia aperfeiçoando seus métodos de esculpir folhas com sua esposa. Ele diz que muitas pessoas só veem a beleza de sua arte, porém que ele está tentando contar uma história por trás de cada folha e ainda, que acredita que nós olhamos muitas coisas todos os dias, mas não damos a devida atenção necessária para elas. 

Fonte: Omid Asadi.
Segundo ele, o processo de esculpir cada folha pode levar um dia ou dois, ou por vezes até um mês. Como não se trata de um corte de papel comum, cada peça precisa de uma certa pressão para cortar e caso ocorra uma erro, horas de trabalho seriam destruídas.
Omid esculpindo em uma folha. Fonte: Bored Panda.
Na finalização de suas artes, Omid apenas usa cola de madeira e pressiona a folha em um papel, sem qualquer uso de coisas químicas ou algo parecido.

Para saber mais sobre Omid Asadi ou para ver suas artes é só entrar em seu tumblr, ele deixa registrado boa parte delas, bem como em sua fan page e  site.

Sites que serviram de base para a criação desse post: Daily Mail OnlineBored panda.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Veja também:

8 comentários

  1. Uau, tem que ter muuito talento para fazer isso ein?! O do tigre é meu favorito ♥♥

    Beijocas ♥
    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim! Foi exatamente isso que eu pensei, se fosse eu teria espatifado todas as folhas, haha.

      Excluir
  2. Nossa que máximo!!! Amei isso, deve dar um super trabalho né?? Mas fica maravilhoso :D


    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, né? Quando vi fiquei impressionada pela capacidade de fazer algo assim numa folha. Deve dar mesmo, tem que ser tudo milimetricamente projetado para não estragar.

      Excluir
  3. Que post maravilhoso! Sério achei muito diferente, tanto o post, quanto a arte dele. Estou apaixonada adorei! Fica tão perfeito...

    Beijos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, rs. Fiquei tão apaixonada pelo trabalho dele que não resisti em compartilhar aqui no blog, é tudo muito lindo. E muito obrigada, Carol.

      Excluir
  4. Que incrível Cali!!! É um dom belíssimo, precisa ter muita precisão para conseguir fazer coisas tão belas dessa maneira! É um trabalho lindíssimo!!!
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, né Bru? Não tem como não ficar impressionada com o que ele faz. Realmente, tem que ter muita precisão, numa entrevista que li ele disse que um simples erro estraga o desenho inteiro, então imagine só. Eu, desastrada do jeito que sou não conseguiria fazer um, haha.

      Excluir

Seguidores