Decorando com: quadro negro

quarta-feira, outubro 22, 2014

Lembram que recentemente comentei aqui que estrearia categoria nova esse mês? Então, podem comemorar, pois finalmente é inaugurada a seção de decoração aqui no blog. Yay! A ideia é trazer algo que te inspire a fazer em casa e claro, que seja fácil. 

A palavra decoração define o ato que provém do coração. Cor em latim significa coração, portanto a expressão decor é conceituada como algo literalmente de coração. 

Para abrir o primeiro post dessa seção, eu escolhi o quadro negro, que vem fazendo bastante sucesso há algum tempo na decoração. E, na verdade, esse post já estava preparado há uns quatro meses (sério), mas enrolei um monte até conseguir terminá-lo. 

O quadro negro, ou lousa, é bem versátil e por isso pode estar presente nos ambientes dentro de casa. O objetivo é pintar uma única parede e abusar da imaginação: deixar recados, desenhar algo e ainda fazer anotações. O resultado é uma decoração mutante, desenhos e frases diferentes que mudam conforme a vontade de cada um. Ele pode ser usado em quadros, na parede ou até mesmo em móveis. 

Então, vamos às inspirações?

Fonte: Dele e Dela.
Fonte: House Of Chic And Penoche.

Fonte: Jennifer Grey.
Fonte: Ryan Coy.
Fonte: Our Vintage Home Love.
Fonte: Apartment Therapy.
Fonte: House and Home.

Fonte: Two Fly Chicks.
Fonte: Seventh House.
Fonte: Jones Design Company.
Fonte: Circus Giraffe.
Fonte: Design Sponge.
Fonte: Sweet Home Style.

Eu estou literalmente apaixonada por esse desenho e desejando muito fazer no quarto.
Fonte: RH Baby & Child.
Fonte: 101 woonideeën.
Essas tintas que dão esse efeito são bem fáceis de se encontrar no mercado, tem de várias marcas, tais como: CoralSuvinilIquineCaso queira fazer sua própria tinta é só comprar o Pó Xadrez Preto e diluir em uma tinta branca que terá o mesmo efeito e se você é daqueles que tem preguiça de pintar uma parede ou acha que depois dará trabalho para tirar a tinta utilize um papel de parede para facilitar. 

Não é preciso seguir os tons de verde e preto para poder utilizá-lo, pode-se ousar e utilizar outras cores, contanto que orne com o ambiente. E, falando nisso aqui tem uma receitinha bem bacana para fazer o quadro-negro colorido. 

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Veja também:

16 comentários

  1. Eu acho lindo demais uma parede de quadro negro, ainda quero fazer uma aqui em casa ♥

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, eu também acho super lindo. Inclusive, a primeira foto é do meu quarto e eu amo por demais.
      Sério? Quando der, faça. O legal é que dá para fazer várias coisas e ir mudando conforme passar o tempo.

      Beijos

      Excluir
  2. Cali, eu acho super demais esse tipo de decoração com quadro negro! Dá uma inovada total no ambiente, e o melhor de tudo é que quando enjoar do desenho, é só apagar e fazer outro! Hahaha... Adorei as fotos, são excelentes inspirações pra quem pretende decorar com quadros negros! :)
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Dá um ap no visual e deixa bem mais interessante.
      Sim, haha. O que eu mais gosto desse tipo de decoração é exatamente isso: enjoou, apaga e faz outra coisa. A parede acaba sendo uma mutante, rs. É interessante pedir para os amigos escrever algo, deixar recadinhos etc.
      Obrigada, Bru. Fico muito feliz que tenha gostado. Eu penei para achar fotos legais, que fossem diferentes e claro, com as devidas fontes.

      Beijos

      Excluir
  3. Cali, que lindas inspirações!
    Eu amo quadro negro, acho que dá um charme lindo na casa, fora que podemos deixar 'do nosso jeitinho'.. Adorei o post e a categoria nova lindona

    Beijinhos
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas, né? Eu amei por demais.
      É o que eu penso, dá um charme e podemos mudar de acordo com o nosso humor.
      Obrigada, Lays. Espero poder trazer mais posts nesse estilo.

      Beijos

      Excluir
  4. As inspirações são lindisssssímas!
    Acho legal tbm usar os quadros da forma tradicional, tipo um quadrinho pequenininho na parede, com uma moldura legal e uma frase bonita. A Ana, do Moda Custom fez um video ensinando a fazer umas garrafinhas, onde no lado de fora parecem uma "mini lousa". Super fofo e delicadinho! :3
    Beijos Carol <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mais linda que a outra, né Lari? Fica até difícil escolher em qual lugar fazer.
      Siiiim! Eu tinha visto um quadro assim no blog Não Provoque e fica um amor. Dá até para colocar vários e escrever palavras em cada um e no final todos formam uma frase.
      Eu já tinha visto esse, hihi. Acho super lindo.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Caliane! Eu acho muito bacana usar essa tinta que faz a parede virar um quadro negro. No quarto acho lindão, aquela imagem que mostra o desenho da cabeceira da cama na parede é muito linda! E acho que na cozinha seria ainda mais útil, por conta de poder usar os recadinhos na própria parede, né? hahah Enfim, muito obrigada pelo teu comentário lá no CF, fiquei muito feliz <3 Adorei teu blog também, que bom tê-lo conhecido! ^^
    Beijo o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana mesmo, Bruna. Acaba ativando a nossa criatividade e claro, aviva a criança que temos dentro de nós, rs.
      Eu também acho, essa cabeceira é um amor, eu até quis fazê-la, mas por faltar espaço não consegui :( a foto do começo do post é do meu quarto, que apesar de não ser bem uma uma tinta apropriada para quadro negro resolvi arriscar e amei.
      É exatamente isso que eu penso, haha. Ou às vezes quando você quer fazer uma receita e não quer ficar consultando o livro/computador toda hora, é só escrever na parede que já facilita.
      Imagina, não precisa agradecer. O CF já está devidamente favoritado aqui e agora faz parte do ~rol~ de blogs que definitivamente eu visitarei sempre.
      E muito obrigada, viu? Fiquei muito feliz (por demais da conta até) de você ter gostado e vindo aqui comentar. ♥

      Beijos

      Excluir
  6. Hey!Muito legal isso,realmente interessante!Acho lindo quem sabe decorar a casa com coisas simples,tipo livros ou quadro,apesar de que eu não tenho muita coragem pra fazer isso!rsrs Mas efim,acho muito criativo!
    Beijos :3
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim! Por demais. Eu acho que dá um diferenciada no ambiente e fica muito lindo.
      Somos iguais então, haha. Eu acabo gostando de muitas coisas e fico com medo de decorar além da conta.

      Beijos

      Excluir
  7. Que demais! Eu fico pensando também o quanto seria legal pra crianças hahah :)

    Fiercekrieg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, haha. Elas se divertiriam bastante, enquanto fazia esse post encontrei várias pessoas que disseram que as crianças seriam as mais beneficiadas com essas paredes, rs.

      Beijos

      Excluir
  8. Respostas
    1. Eu também, haha.
      Fico feliz que tenha gostado.

      Beijos

      Excluir

Seguidores