Tag: One Lovely Blog Award

segunda-feira, novembro 24, 2014

Tinha visto em alguns blogs a Tag One Lovely Blog Award e ficava apenas desejando ser convidada para poder respondê-la, então quando a Kethleen do blog Please, mademoiselle me convidou fiquei super feliz por isso.

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Decidi criar um blog para conseguir expressar meus pensamentos e sentimentos que até então me sufocavam. Em 2009 criei meu primeiro blog, o Verso Em Folha Seca (que até já comentei aqui antes) exatamente para poder compartilhar o que sentia. Foi então que ano passado minha irmã me chamou para juntas criarmos um, sobre assuntos diversos, topei na hora e em fevereiro desse ano ele foi ao ar, porém como havia muita diversidade de pensamentos entre nós duas o blog acabou ficando por minha conta.

2. Quais benefícios o blog te traz?
São inúmeros benefícios que o blog me proporciona: aumento da criatividade, novas amizades, conhecimento maior sobre diversas coisas, alegrias e claro, a felicidade de ver que algumas pessoas se identificam com o que posto. 

3. Qual o post mais acessado?
É um dos primeiros posts que fiz por aqui: 10 ruivas lindas para se inspirar, ganha em disparada com 2184 visualizações.

4. Você usa as redes sociais?
Sim, tenho tanta conta espalhada por aí que já até perdi a noção de quantas redes sociais possuo: FacebookTwitterInstagramYoutubeGoogle +, Tumblr, We Heart It, TsuSkoob, Last Fm, entre outras.

5. Como o blog tem evoluído?
O blog tem evoluído bastante nos últimos três meses, coisas que não imaginaria com menos de um ano de blog e confesso que fico extremamente feliz por esse motivo.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Siiiiim! Há alguns meses uma conhecida me disse que acompanhava o blog e gostava muito dele e na hora fiquei sem reação, mas é tão legal saber que pessoas que estão ao meu redor conhecem esse meu cantinho e que acompanham, mesmo sem deixar algum comentário. Outro fato bem importante: duas pessoas que acompanho (a linda da Bruna do Chanel Fake e a ruiva mais linda Sámar Assal) curtiram a fanpage do blog e deixaram comentário por aqui e isso me marcou bastante pois ter reconhecimento de pessoas que admiramos é uma das melhores coisas que existe.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Eu costumo dizer que nasce de todas as coisas, às vezes numa simples caminhada ou até mesmo no meio de uma aula tenho uma ideia para um post, por isso preciso de agenda para anotá-las, caso contrário acabo esquecendo. E o que me faz continuar com o blog  sem dúvida alguma são os leitores, é tão bom ler os comentários a cada post e ver que alguém se identificou com aquilo que esse acaba sendo meu maior impulso para continuar.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
A nível pessoal aprendi que se você não dá valor para as coisas e pessoas que te rodeiam a vida se torna tão rotineira, tudo acaba saindo no modo automático e por consequência o estresse aumenta. E claro, que os meus pais são meus melhores amigos e junto com a minha irmã e meu namorado formam a minha base sólida afetiva que não troco por nada desse mundo. Já a nível profissional aprendi a cumprir horários, a ser um pouco mais organizada e comunicativa, a usar melhor o PS, entender ainda mais a linguagem html e esse mundo da blogosfera.

9. Qual é sua frase favorita?
Eu tenho inúmeras frases que considero favoritas, mas por hora escolhi o trecho de uma música do Tiago Iorc que por acaso é linda de viver: You spend most time judging everything as if you ever knew a thing, there's more to things than just one thing. Spend more time respecting.” (Você passa a maior parte do tempo julgando tudo como se até soubesse de alguma coisa, há mais nas coisas do que somente uma coisa. Passe mais tempo respeitando). 

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Seja paciente, faça as coisas com o máximo de amor e dedicação que você conseguir., pois os números não importam, o que de fato importa é fazer aquilo que você ama pelo simples fato de sentir vontade. Tenha em mente que um blog não faz sucesso do dia para a noite e não o tenha por obrigação ou pelo desejo de somente ganhar dinheiro com ele, pois só assim você estará no caminho certo. 

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
O fato de serem blogs pessoais, das autoras blogarem por amor e fazerem do seu cantinho um verdadeiro lar que se torna impossível não voltar neles inúmeras vezes. 

01. Vaidosa e Feminina | 02. Chanel Fake | 03. Teka Tecla | 04. Jessica Gomes | 05. A Feminina | 06. Conversando com a Lua | 07. Sem Drama | 08. Dreams In Paris | 09. Love Is Colorful 10. Carol Neumann | 11Além da Escrita

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Veja também:

18 comentários

  1. Gente, que amorzinho o que você falou do meu blog <3 Também fico muito feliz quando acompanho o blog de alguém e por coincidência essa pessoa visita/comenta o meu. É um sentimento bom de identificação com o outro, né? Enfim, gostei muito dessa tag, diferente das outras, essa é mais "profunda" nas perguntas. E gostei muito das tuas respostas, concordo contigo. Teu blog é muito bom e só tem a crescer.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que nem sei ao certo como te responder, mas é que é a pura verdade. Seu blog foi um verdadeiro achado para mim e me identifico praticamente em 100% com ele de tão bom que é e fico realmente muito feliz que você tenha gostado do que eu disse.
      Siiiim! É exatamente isso, você acaba nem esperando que a pessoa faça isso, mas quando ela faz te dá uma sensação maravilhosa que é até difícil de explicar.
      Eu gostei bastante dela pelas perguntas não serem tão superficiais e ser mais profunda nas perguntas, como você disse, acho que isso a torna tão boa.
      E muito obrigada, viu? De verdade, é muito bom poder ler isso de você. ♥

      Beijos

      Excluir
  2. Mas é uma linda mesmo, né? Estava eu aqui, lendo tudinho com a maior atenção do mundo, e quando chega na última pergunta quem é uma das tageadas??? Euuu! Hahaha... Amei ter sido tageada e vou responder com o maior amor do mundo! Aliás, respondi uma tag bem parecida esses dias, mas as perguntas não eram tão específicas assim por isso vou responder essa novamente com certeza! Adoro falar sobre blog! :)
    Me identifiquei muito com você, principalmente na parte de ter aprendido a ter horários com o blog, isso eu aprendi muito também! Passei a organizar bem melhor o meu tempo e isso tem ajudado em tudo na minha vida! :D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Bru? Haha. Eu ia até comentar contigo isso e acabei esquecendo, que bom que você viu a tempo.
      Ebaaaa! Que bom que você gostou de ter sido tageada, fico mais aliviada sabendo disso, hihi. Eu viiii! Não lembro muito bem quais as eram as perguntas delas, mas era uma em vídeo, né?
      É um tema tão bom de falar, que se puder falar horas e horas sem parar não tem problema algum.
      Quando eu digo que somos super parecidas, está vendo só? É tão bom quando nós conseguimos estipular horários certinhos e organizamos tudo no tempo certo, parece que rende melhor quando é assim.

      Beijos

      Excluir
  3. Obrigadaaaaaaaaaa por me tageaaaaar, vou responde-la e te aviso! 2148 visualizações em UM POST? Meu deus, mal vejo a hora de ter isso!
    Comecei com o blog faz 2 meses, então posso até pegar um pouco do seu conselho para mim! Inspiração.. realmente isso vem quando menos esperamos, nos baseamos em algo do nosso dia-a-dia.

    Beijoos, One Lovely Blog Award

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Barbara. Fico feliz que você tenha gostado de ter sido tageada, hihi.
      Responda e me avise mesmo, vou amar ler as suas respostas.
      Ele sempre aumenta um pouco todos os dias, então eu acabo perdendo a noção das visualizações, mas esse é o único post que tenho com tantos números assim.
      Sério? Ah, é bem novinho ainda, mas você vai aprendendo com o tempo e logo dominará ainda mais essa arte de blogar.
      O segredo é você não deixá-la escapar e sempre anotar em algum lugar quando tem uma ideia para poder usá-la mais tarde.

      Beijos

      Excluir
  4. Essa tag é um amor, fiquei feliz em ver vocês respondendo. Adorei as respostas e me identifiquei com algumas!

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ela é um amor e é tão bom respondê-la <3
      E eu mais ainda em poder participar dela.
      Sério? Somos mais parecidas do que pensamos, rs.

      Beijos

      Excluir
  5. Já vi vários blogs respondendo essa tag, mas o seu post foi o meu favorito!! <3 Adorei suas respostas! Ah, e muito fofinha a almofada de gatinho da primeira foto! :) Beijo

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhoinn, sério, Laah? Que amor poder ler isso ♥
      Comprei recentemente e estou simplesmente apaixonada por essa estampa, é muita fofura para uma fronha só.

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a Tag Cali!! Eu ainda não a conhecia...
    AMEI ter sido tageada, muito obrigada por se lembrar de mim ♥
    Responderei com muito carinho!

    Beijos lindona
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Lays? Eu já tinha visto em alguns blogs e ficava cruzando os dedos para ser tageada, até que finalmente fui, haha.
      Imagina, lembro sempre de ti e fico feliz que você tenha gostado.
      Responda mesmo, vou amar ler suas respostas depois.

      Beijos

      Excluir
  7. Respostas
    1. Então somos duas, haha.
      Que bom que gostou, Lilly.

      Beijos

      Excluir
  8. Nossa, que legal que esse seu post foi o mais acessado, sobre as ruivas <3 Adorei saber mais sobre você e sobre o seu blog!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Em dois dias depois de postado ele teve mais de 1.000 visualizações e sempre aumenta gradativamente.
      Fico feliz que tenha gostado, Thayse.

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Caliane,
    Adorei a Tag principalmente as respostas sinceras... 2184 visualizações em post, cara um dia quero chegar a isso heh.
    Parabens pelo Rainha de Copas e pelo conselho que voce deu (com certeza irei seguir). Adorei seu blog <3
    Convido voce e suas leitoras para visitarem o meu :)
    Ficarei muito honrada
    Link: kworldofbooks.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhoinnn, fico muito feliz que você tenha gostado, Ketelyn.
      Siiiim! É o post que mais tem visualizações aqui e sempre aumenta.
      Muito obrigada, viu? De verdade ♥
      Boa sorte com seu blog e sucesso pra ti.

      Beijos

      Excluir

Seguidores