5 pratos para quebrar em 2015

sexta-feira, janeiro 16, 2015

Fonte: Flickr - Grégory Thill.
Esse é mais um da série de posts que eu deveria ter feito final do ano passado e, como sempre, não consegui publicar a tempo. Além do que, estamos no comecinho do ano novo, então acho que não perde muito o sentido deixar costumes/hábitos antigos para trás agora.

Os itens serão bem parecidos com o que publiquei recentemente aqui, mas não custa nada mencioná-los de novo.

  1. Zona do conforto: Sabe aquela pessoa que quer muito fazer as coisas, mas está tão confortável com a situação que acaba não fazendo nada por medo de não dar certo? Prazer, euzinha. Quero muito mudar isso esse ano, já que se aventurar é um dos meus lemas de vida.
  2. Procrastinação: Esse item mais uma vez aqui, por motivos de: sim, preciso parar de ser essa procrastinadora profissional. Me enrolo com o que tenho que fazer praticamente todos os dias e quando vejo os dias se passaram e eu não fiz absolutamente nada do que teria que fazer. Ponto mais do que negativo para mim. 
  3. Guardar sentimentos/mágoas: É até engraçado e estranho falar isso, mas sou uma pessoa muito sentimental, tudo que alguém me fala de forma ruim ou pesada acabo guardando aquilo na cabeça, acabo chorando depois que relembro e não consigo esquecer mesmo que passe 5 anos. Então, por uma Caliane menos sentimental em 2015.
  4. Ficar menos conectada: Antes saía para os lugares e acabava não falando tanto com as pessoas por ficar mexendo no celular, o que é algo muito ruim, então se tem uma coisa que eu mudei bastante nos últimos tempos foi exatamente isso, tanto é que às vezes alguém me liga e eu não vejo por deixar o celular largado. Só que ainda não consegui fazer o mesmo com o notebook e é algo que vejo que ainda preciso mudar.
  5. Foco: Eu tenho vontade de realizar várias coisas, mas acabo querendo tudo ao mesmo tempo e o que acaba acontecendo é que eu não termino nenhuma das coisas que comecei por não focar em apenas uma.
Espero realmente poder deixar tudo isso que não me faz bem para trás e ser alguém ainda melhor. E você, quais são os pratos que pretende quebrar em 2015?
Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.
Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Veja também:

12 comentários

  1. Os pratos que temos que quebrar esse ano são iguaizinhos. :c haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei seu post, seu cantinho, o prato 2 me atingiu em cheio kkkkkkk, muito muito bom mesmo. Bjs

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhoinn <3 Fico feliz que tenha gostado.
      Haha, esse 2º precisa realmente ser quebrado, né? Por um mundo com menos procrastinação.

      Beijos

      Excluir
  3. Kkkkk que bizarro gente, você estava pensando em mim quando escreveu esse post? Sou exatamente assim e ainda descobri que minha (péssima) mania de deixar as coisas pra última hora se chama procrastinação. Parabéns querida, lindo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se identificou tanto assim? Haha. Não sou a única cheia de pratos para quebrar então :P
      Eu descobri o conceito dessa palavrinha há alguns anos e agora só uso esse termo, haha.
      Muito obrigada, Suzane <3

      Beijos

      Excluir
  4. Acho que meus pratos são muito parecidos com os seus. Eles são bem dificeis de quebrar, mas se a gente conseguir, vai ser libertador. Que 2015 seja mais leve, e com menos mimimi's. <3 beijos, Lari (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Lari? Sim, super difíceis mesmo, mas nada que muita coragem e força de vontade não nos faça quebrá-los, né?
      Siiiim! Que 2015 seja um ano libertador e que possamos ficar menos presa a essas coisas.

      Beijos

      Excluir
  5. Guardo bastante mágoa e preciso mudar isso também. Fora isso, acho que os outros pratos da minha vida já se quebraram há um tempinho já haha

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, isso é algo tão chato, mas que faz uma diferença enorme em nossa vida.
      Sério? Haha. Que maravilhoso isso <3

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei esse post, eu preciso quebrar também. O prato da zona do conforto, as vezes eu me a como do muito, mas esse ano quero mudar!!

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós sempre queremos "quebrar" algo, né? Não tem como.
      Isso acontece comigo também, Day :( mas espero que possamos nos "livrar" disso e sermos pessoas ainda melhores.

      Beijos

      Excluir

Seguidores