Hábitos diários para uma melhor noite de sono

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Antes de mais nada, desculpem-me pelo sumiço nos últimos dias. Voltei da Bahia há pouco mais de 15 dias, tive que reorganizar toda minha rotina e essa semana além de ter começado um novo estágio, minhas aulas voltaram, ou seja, estou em período de adaptação dos novos horários, mas prometo que conseguirei organizar tudo nesse feriado prolongado.

Ter uma boa noite de sono é uma das melhores coisas que existem, sem falar que o corpo agradece e muito. Nosso hábitos durante o dia podem trazer grandes implicações na hora de dormir e nada melhor do que criar novos hábitos para melhorar nosso tão querido soninho.

Manhã:
  1. Acorde na mesma hora todos os dias: Ter diferentes horários para acordar faz com que o nosso sono e o organismo fiquem totalmente bagunçados, o que não é algo bom. Quando você começar a acordar no mesmo horário todos os dias terá mais energia do que acordando em horários diferentes.
  2. Deixe a luz entrar: A luz solar mantém o seu relógio interno em um ciclo saudável, então assim que acordar, abra as janelas ou ligue a luz de seu quarto. Se possível, saia por alguns momentos de sol, será ainda melhor.
  3. Respire fundo: Quando você começar seu dia com algo centrado, os benefícios de um ambiente descontraído e uma mente focada te apoiarão durante o dia e a noite. Comece uma meditação ou simplesmente alongue seu corpo antes de ir trabalhar. Mesmo que o horário de dormir novamente esteja longe, uma mente calma ajuda a ter uma qualidade melhor de sono.
Tarde:
  1. Beba chá verde: Por mais que você prefira tomar café durante a tarde para te deixar mais esperto, opte por uma boa xícara de chá verde. Ele dará um impulso ao seu corpo, além de seus benefícios extras e é menos suscetível de afetar seu sono mais tarde.
  2. Coma ômega-3 no almoço: Novas pesquisas apontaram que comer regularmente ômega-3 podem ajudar a reduzir os problemas de sono. Inclua alimentos como salmão, linhaça e abacate na hora do almoço para ter uma melhor noite de sono.
  3. Exercite-se: Não importa se é de manhã, a tarde ou a noite, mas tenha tempo para se exercitar. Você terá um sono mais natural depois de ter exercitado seu corpo. Fazer yoga é uma ótima opção para ajudar a sua mente esfriar, principalmente se você trabalha até o final da tarde. Apenas certifique-se de não ir direto para a cama depois de um intenso exercício. 
Noite:
  1. Tire um tempo para relaxar: Para ter uma boa qualidade de sono e conseguir adormecer mais facilmente é importante ter tempo para relaxar o corpo e a mente. Seja com um banho quente, com alguns capítulos de um livro ou apenas assistindo ao jornal, torne isso uma prioridade e você se acalmará mais naturalmente.
  2. Sair a noite: Depois de um longo dia, alguns copos de vinho ou um bom cokctail pode ser a maneira mais fácil de se soltar, porém o álcool pode atrapalhar o ciclo natural do seu sono e te deixar esgotado na manhã seguinte. Se você realmente quiser ter uma boa noite de sono, é melhor dizer não ao álcool antes de dormir.
  3. Desligue os equipamentos eletrônicos: Se você mantém seus equipamentos eletrônicos ligados durante toda a noite, eles afetarão de fato sua noite de sono. Antes de dormir, desligue seu celular e o notebook e troque-os por um artigo ou um livro. Essa mudança pode até parecer pequena, mas ela fará uma enorme diferença na sua forma de dormir.
Fonte: Pop Sugar.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Veja também:

20 comentários

  1. Esse post era tudo que eu estava precisando. Ultimamente estou dormindo muito mal e agora descobri o porquê. Essa história de fazer exercícios e acordar na mesma hora todos os dias é super verdade. Lembro-me de quando eu malhava e estava em período de aulas, eu dormia bem melhor do que agora, que estou de férias e parei de malhar. Adorei as dicas. <3

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que o post tenha te ajudado a descobrir o motivo de dormir mal, Ste.
      É exatamente isso, são pequenas coisinhas que fazemos, mas que muda totalmente o modo como dormimos e é muito bom conseguir alterar esses hábitos para que nosso sono seja ainda melhor.

      Beijos

      Excluir
  2. Que lindo o gatinho,é seu? como se chama?
    Muito legal as dicas flor,já anotei todas porque estou precisando muito de dicas assim porque minhas noites de sonos não estão legais.
    Beijos e ótimo post.
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhooo <3 Muito obrigada, Erica. É meu sim, ele se chama Salem.
      Sério? Hihi. É muito bom saber disso, espero que seu sono melhore depois de incluir esses hábitos na rotina.

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as dicas, bem legal! Adoro chá verde hehe e na hora do almoço sempre tomo uma cápsula de ômega 3, acho que estou indo no caminho certo hehe ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Vah.
      Sério? Então estais fazendo certo.

      Beijos

      Excluir
  4. Tem dicas também para não dormir demais? kkk que mulher sei o que acontece não.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí eu já não sei, haha. Tô precisando dessas dicas também para praticá-las no final de semana que acabo dormindo mais do que deveria.

      Beijos

      Excluir
  5. Acho que eu já descobri o que tem atrapalhado o meu sono hahahahaha
    Com toda certeza eu acordo cada dia em um horário diferente e isso acaba comigo, com certeza vou mudar :)

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Lolla? Ain. Isso atrapalha totalmente o sono mesmo, pq teu organismo acaba ficando totalmente desregulado, é bom acordar no horário parecido todos os dias.

      Beijos

      Excluir
  6. Que ótimas dicas, eu tenho tomado bastante chá verde, faz um bem, né? <3 Gosto muito!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thay.
      Chá verde é um amor, ajuda no sono e é uma delícia, pra quê melhor, né? Haha.

      Beijos

      Excluir
  7. Olha, me deparo com esse post logo após uma noite mega mal dormida, acho que algo me chamou pra cá, viu kkkk
    As dicas são ótimas, eu sofro com a insônia, viu! Beijo Cali =*

    www.semdrama.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Nati? Que coincidência isso, haha.
      Eu também sofro, demais da conta :( agora que comecei a trabalhar de manhã isso tem diminuído, pq fico com sono mais rápido.

      Beijos

      Excluir
  8. Oii...haim amei as dicas viu...quando acordo eu sempre me estico um monte em cima da cama kkkkkkk
    Amo poder sair a noite principalmente na sexta kkkkkkkk
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a fazer isso depois que adotei o Salem, haha. É muito bom poder fazer isso, né? <3
      Sério? Eu nunca saio pq como faço faculdade a noite, já chego em casa cansada :(

      Beijos

      Excluir
  9. Quanta dica boa Cali! Minha maior dificuldade é justamente a última: Desligar os aparelhos eletrônicos! haha... Sou muito plugada e tô o tempo todo vendo se tem alguma "novidade", mas sei que isso é péssimo e preciso parar! rs
    Beijinhos
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tu tenha gostado, Bru, de verdade.
      Acredita que essa também é a minha maior dificuldade? Agora desligo a wi-fi um pouco antes de ir dormir, assim consigo me desvincular um pouco da internet.

      Beijos

      Excluir

Seguidores