Links da quinzena #13

domingo, fevereiro 15, 2015

1. Seja quem você ama - Indiretas do bem: Volta e meia eu indico algum link que comenta sobre esse assunto por aqui e como não custa nada falar mais uma vez sobre, todo mundo tem direito de ser feliz e amar seu corpo, independente de como ele é e as pessoas precisam entender isso.

2. Machismo? - Vida e Vaidade: Estamos em pleno século XXI e ainda assim existem pessoas que não sabem de fato qual é o conceito de machismo.

3. Sobre egoísmo e a falsa concorrência na blogosfera - Chanel Fake: No último links da quinzena (aqui) já tinha indicado um texto sobre a blogosfera e como eu acho super interessante esse tema resolvi indicar outro, dessa vez é um texto da Bruna que relata bem o que penso sobre o que anda acontecendo. 

4. Por que não vou postar uma foto da minha barriga em uma campanha contra o aborto - Casa, cozinha e fralda trocada: Acho que a maioria dos posts que indico aqui no links da quinzena são um tanto quanto polêmicos de alguma forma e esse não poderia ser diferente. Todo mundo deve ter visto que na última semana o que mais se viu era foto de mulher grávida nas redes sociais sendo contra o aborto, mas e o outro lado? Abortar é uma decisão séria e complicada e só quem toma deve saber o motivo de ter agido dessa forma, por isso por mais que as pessoas sejam contra, sou a favor da legalização do aborto em alguns casos. 

5. Naturalizando brinquedos - Bonita Adventista: Compartilharam esse texto no facebook, logo cliquei para ver qual era a proposta dele e confesso que o projeto criado pela Sonia Singh é incrível. Vale muito a pena ler e conhecer mais um pouco sobre.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Veja também:

18 comentários

  1. Oi Cali! Cada vez eu te admiro mais e fico tão feliz de encontrar blogueiras que compartilho da mesma opinião. Também gostei muito do texto sobre o aborto e essa campanha contra que algumas mulheres grávidas fizeram, exprime exatamente minha opinião sobre o assunto. E fico feliz de ter sido indicada mais uma vez aqui, ainda mais por saber que tu gostou do texto <3
    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, tu não sabe o quão feliz eu fico cada vez que recebo um elogio teu ♥
      Eu também me sinto exatamente assim quando encontro blogueiras que pensam dessa mesma forma, é tão bom saber que existe gente a favor da blogosfera old school.
      Ah, esse texto foi simplesmente maravilhoso, estava pensando em escrever algo assim quando me deparei com ele e desisti na hora por achá-lo compatível com o meu pensamento.
      E eu ainda mais por te ter aqui mais uma vez.

      Beijos

      Excluir
  2. Acessei 3 dos 5 links, vou lá agora! <3

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
  3. O último link não esta abrindo, sie lá porque o.O Mas fiquei curiosa pra ler :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Vah? Acho que deve ter dado algum problema no site, mas se puder tente de novo, é super legal a ideia do projeto.

      Beijos

      Excluir
  4. Cali amei o texto sobre o egoísmo e a falsa concorrência na blogosfera! Sinto tanto isso também... Eu tinha blog na época do Blig, e isso é tempo demais! hahaha... Nem existe mais hoje em dia! E naquela época tudo era tão diferente de hoje em dia! Comigo não acontece muito, mas quando vem as interesseiras com comentário: "Oi adorei seu blog, visita o meu, rede social 1, rede social 2, rede social 3" minha vontade é de mandar catar coquinho! rs... Infelizmente tem muita gente que perdeu a essência do que é blogar... É claro que tudo muda com o tempo, mas a essência, o amor pelo blog, tem que sempre permanecer!
    Beijos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto da Bruna (sua xará, rs) é simplesmente incrível, ele exprimiu tudo o que eu penso sobre o que ocorre na blogosfera.
      E é exatamente isso, e quando aparecem aquelas que nem leem o post e comentam "Adorei o post. Agora visita o meu blog?", tenho vontade de dar um soco virtualmente de tanta raiva que fico, haha.
      Mas é como costumo falar, quem bloga por amor, permanece por ter o conteúdo bom, quem só bloga por interesse não dura muito tempo.

      Beijos

      Excluir
  5. Ai a do aborto realmente tô de acordo, como você falou. Muito interessante vê perspectivas diferentes para ir assim, formando a própria opinião.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa é a forma que eu penso. Não tem como você crucificar algo ou dizer que é o certo a se fazer sendo que não olha o outro lado, tudo é uma questão de perspectiva.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu gosto bastante desse post que você faz, tão legal ver você compartilhar ideias e pensamentos com outras pessoas, acho um gesto nobre nesse mundo de egoísmo de hoje em dia. Me interessei bastante pelo post sobre o abordo, vou dar uma conferida lá =)
    www.blogfernandasantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Fer? Eu fico tão feliz quando alguém comenta que gosta desse post, pq ele é um dos meus preferidos, eu amo poder indicar posts que tenho lido e é bom para que as pessoas conheçam outros blogs também.
      Confira mesmo, tenho certeza que tu vais gostar bastante.

      Beijos

      Excluir
  7. Correndo indo ver esse texto da Bruna, adoro ler as coisas que ela escreve por lá :)
    Ótimas indicações!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas, Thay. Sempre acabo concordando com os textos dela, eles são muito bons.
      E muito obrigada <3

      Beijos

      Excluir
  8. Super gostei desses links da quinzena :3
    Indiretas do bem é um amor,acompanho sempre(principalmente a page),acompanho também o Chanel Fake e li o texto,é também é o que eu penso sobre o que anda acontecendo aqui na blogosfera e é realmente triste,já estou nesse mundo desde 2009(como leitora) e resolvi criar meu primeiro blog em 2010 e era tudo diferente,tinha poucos blogs mas com uma qualidade super incrível,diferente de hoje em dia,que são muitos e a maioria não tem conteúdo.
    Já conhecia o projeto da Sonia Singh e realmente é super incrível.
    Beijos

    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhoo <3 Fico feliz que você tenha gostado, Erika, de verdade.
      O Indiretas do bem é um amor mesmo, sempre tem coisas bacanas por lá.
      Compartilhamos do mesmo pensamento, esse texto da Bruna é incrível por nos fazer perceber como esse mundo da blogosfera mudou. Eu criei meu primeiro blog em 2009 e naquela época era tudo totalmente diferente do que é hoje, agora as pessoas só criam blog basicamente por interesse e é triste ver isso :(
      Sim, eu achei super bacana a ideia desse projeto, seria uma boa que todas as bonecas fossem comercializadas dessa forma.

      Beijos

      Excluir
  9. Todos os assuntos nos levam a refletir. O das bonecas é impressionante e, poderia dizer, chocante. Nunca pensei por este lado!

    Belas dicas!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter @brechodanylins
    Curta no Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como, né? Sempre acabamos refletindo sobre algo, por menor que seja.
      Eu também nunca tinha pensado por esse lado, mas depois que vi comecei a enxergar isso com outros olhos.

      Beijos

      Excluir

Seguidores