Alimentos que ajudam a clarear os dentes

quarta-feira, janeiro 18, 2017

Fonte: Guia do clareamento dental.
Se seus dentes não são tão brancos quanto deveriam ser, as várias xícaras de café que são ingeridas por você estão influindo nisso (inclusive aquele copo de vinho tinto e refrigerante também). Por mais que alguns alimentos e bebidas sejam os vilões que causem manchas, existem outros que podem ajudar a neutralizar esses efeitos.

Se você acha que o clareamento profissional é algo fora do seu orçamento no momento, continue lendo para descobrir quais os alimentos que você deve ingerir para clarear naturalmente seus dentes.

Maçã

Uma maçã por dia mantém mais do que o dentista longe, ela também mantém os detritos e bactérias. Sua textura crocante e seu alto teor de água aumenta a saliva, lavando bactérias nocivas que criam placa e leva a descoloração ao longo do tempo.

Nozes

Como maçãs, mastigar castanhas como amêndoas, castanhas, nozes e sementes de gergelim estimulam a saliva que pode ajudar a lavar as bactérias. Além do mais, a textura abrasiva das nozes também pode trabalhar na remoção de manchas superficiais existentes.

Vegetais crus

Os alimentos que são ricos em fibras são como um agente na lavagem dos dentes. Do mesmo modo como o velho bombril deixa as panelas limpas, os vegetais como brócolis e couve-flor podem ajudar a fazer o mesmo com os dentes. Bônus: O alto teor de ferro em vegetais com tons verdes escuros como brócolis também ajuda a formar uma fina camada que protege os dentes de ácidos que provocam erosão do esmalte encontrados em refrigerantes e bebidas gaseificadas. E uma boa notícia para os amantes de aipo: Por ser tão difícil de mastigar ele aumenta a produção de saliva e os dentes ficam polidos com uma superfície natural limpa.

Cogumelos:

Cogumelos contém um composto ideal que inibe o crescimento de bactérias prejudiciais que causam a cárie dentária e descoloração. Se você não é apaixonado por fungos, tente misturá-los em um refogado para o consumo mais mascarado (mas lembre-se de não utilizar molho de soja, caso contrário ele manchará seus dentes).

Morangos:

Morangos contêm ácido málico, que age como um adstringente natural para ajudar a quebrar e remover manchas superficiais. Comê-los irá fazer o truque, mas se você quiser uma dose ainda melhor esmague alguns, combine com bicarbonato de sódio e escove os dentes com a mistura.

Cebolas:

Sim, cebolas! Elas não podem fazer grandes coisas para sua respiração, mas a cebola contém compostos de enxofre antibacterianos que impedem a formação de placa sobre os dentes. E seu sabor persistente ajuda a branquear os dentes de forma indireta: é mais provável que você escove os dentes depois de comê-los. Infelizmente, cebolas devem ser consumidos crus para obter os benefícios anti-placa, então inclua-as em sanduíches e em saladas sempre que puder.

Frutas cítricas

Os ácidos encontrados em frutas cítricas são branqueadores eficazes. Além disso, seu gosto azedo aumenta a produção de saliva para uma lavagem natural. Abacaxi contém especificamente uma chamada bromelina enzima que pode ajudar na remoção de manchas.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Veja também:

10 comentários

  1. Nossa! Interessante o seu post!
    Eu bebo mto refrigerante... Principalmente coca-cola! Acho que isso está colaborando para o escurecimento dos meus dentes! :(
    Valeu pelas dicas!
    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refrigerante, principalmente coca-cola contribui e muito para o escurecimento dos dentes. É bom parar de tomar um pouco pra não prejudicar tanto.

      Beijos

      Excluir
  2. Maçã, morango e frutas cítricas são muito bons e eu não sabia que ajudavam a clarear os dentes.
    Já fiz clareamento uma vez e não ficou bom, então é bom saber disso. Adorei as dicas!
    Ah, te indiquei para uma tag :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morango é minha fruta preferida e quando eu descobri isso amei ainda mais. Unir o útil ao agradável, né?
      Vou lá dar uma olhada.

      Beijos

      Excluir
  3. Mas que bom post, cheio de bons truques :) Obrigada por partilhar!
    Beijo!

    http://missweetie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Vou adicionar alguns deste :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adiciona mesmo, tenho certeza que vais gostar.

      Beijos

      Excluir

Seguidores