Dicas para se controlar financeiramente

segunda-feira, janeiro 09, 2017

Que atire a primeira pedra quem nunca comprou demais ou se viu preocupado com o tanto de contas para pagar. Depois que você entra na fase adulta você percebe a imensa quantidade de coisas que tem para fazer, mas que o orçamento não é tão alto assim.
Eu sempre me viro para não gastar tudo nas duas primeiras semanas do mês, se não depois fico feito louca.

Reuni algumas boas dicas para que você possa conseguir controlar o seu rico dinheirinho e não gastar a toa.

1- Trace seu estilo de vida e seus objetivos financeiros: Como o dinheiro é o impulso que move a sua vida, trace o modo como é o seu estilo de vida. Após definir corretamente essa meta, você verá com mais clareza e foco em relação ao seu salário. Seus objetivos irão fornecer a base para todas as suas decisões que dizem respeito a dinheiro, incluindo carreira, onde e como você vive.
2- Crie um mural com seus desejos: Ver diariamente os itens que você mais deseja provoca um sentimento de encorajamento e ajuda a alcançar seus objetivos. Essa técnica, por mais que pareça simples é utilizada com sucesso por atletas olímpicos. 
3- Aumente a sua renda: Quando falamos em aumentar a renda, pensamos automaticamente em fazer despesas de cortes, porém além disso é muito importante criar algo para que sua renda aumente sem precisar diminuir os gastos.

4- Invista em você mesmo: Todos nós temos alguma habilidade que outra pessoa necessita, por isso identifique qual é a sua habilidade que nem todo mundo tem e contribua com os seus talentos. É válido fazer algum treinamento ou começar um novo curso para que seu valor comercial possa aumentar ainda mais.
5- Ame o seu dinheiro: Dinheiro não nasce em árvore, não é mesmo? Por esse motivo, dê valor ao dinheiro que você ganha todo mês e não saia por aí gastando a toa. 
6- Seja um banco: Sim, você está lendo corretamente: seja um banco. Seja pago para ter o dinheiro que você investe em uma variedade de aplicações, ao invés de pagar um banco por um dinheiro emprestado. O mercado imobiliário e o Tesouro Direito são bons exemplos disso.

7- Comprar coisas subvalorizadas: Esta filosofia potente se aplica a compras menores, como sapatos e roupas, bem como compras maiores, como casas, carros e até ações da bolsa. Não subestime o poder desse hábito que ajuda a acumular dinheiro e evite compras caras.
8- Faça um orçamento: Crie um plano de gastos mensais fixos para que você saiba onde vai cada valor. E principalmente para ver qual será seu salário líquido depois de pagar todas as suas contas.
9- Deixe o dinheiro para ser feliz: Todos nós sabemos a sensação maravilhosa que temos quando estamos em um período de férias, a satisfação em poder presentear as pessoas e a felicidade que ficamos em poder comprar uma roupa nova. Comemore por estar recebendo e por ele te proporcionar tantas coisas boas.

10- Não diga “Eu não posso pagar”, diga: “Como posso comprar isso?”: Debata como você pode fazer isso acontecer. Essa estratégia é aplicada para as novas coisas, uma carreira mais agradável, ter uma casa adorável e o estilo de vida que você deseja. E então, defina, possua e faça acontecer.
11- Assuma a responsabilidade: É fácil culpar a economia, a pessoa que partilha a vida com você ou os políticos dos seus problemas financeiros, porém a verdade é que a sua vida financeira é um fator das suas próprias escolhas, uma vez que você souber o que isso significa, terá uma mudança positiva em sua vida.
12- Defina claramente o motivo de precisar de dinheiro: É uma reforma na sua casa, uma viagem ou a paz de saber que você tem uma boa quantidade de dinheiro? Atribua uma data limite para o financiamento de cada desejo, incluindo ambos os objetivos a curto e longo prazo.
13- Pratique gratidão: Concentre-se no que você tem, não no que você não tem. Este hábito cria uma mentalidade que convida expansão e abundância. Quando você se concentrar no que falta, mais coisas faltarão em sua vida. Termine o seu dia com uma lista de 5 coisas que você é grato para abraçar este princípio de gratidão.
Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Veja também:

22 comentários

  1. Adorei as dicas Cali! E as fotos também :)
    Eu me considero uma boa administradora do meu dinheiro, porém acho que nos últimos meses tenho gastado demais...
    Então ler dicas assim é sempre bom pra colocar o pé no chão e dar uma organizada nisso.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhoinn, fico muito feliz que tu tenha gostado Val ♥
      Eu sempre acabo fazendo algumas perguntas mentalmente na hora de comprar ou ir em algum lugar, pra saber se eu realmente posso gastar aquilo, sempre ajuda.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei o post e já vou praticar algumas dicas.
    Cada ano tento me organizar mais finacneiramente e tem dado muito certo.

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pratica mesmo, é muito bom ter esse controle econômico.

      Beijos

      Excluir
  3. Ótimas dicas, confesso que sou bem controlada e economizo bem! Isso é ótimo, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom se controlar e economizar, principalmente quando temos um objetivo maior.

      Beijos

      Excluir
  4. Você tá totalmente certa, eu ando assim também e confesso que até deu certo, kkk . beijos ♥

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem outro jeito, essa vida de adulto é muito difícil, haha.
      Fico feliz que esteja dando certo.

      Beijos

      Excluir
  5. As dicas são excelentes, desde pequena meus pais ensinaram a controlar o dinheiro, mas com o tempo eu fui aprendendo mais, tanto é, que na época de escola me chamavam de mão de vaca Hahahaha Acho que quanto mais dicas melhor, que algumas que eu ainda não seguia, mas já vai fazer parte da minha vida...<3 Posso dizer: adorei o post até favoritei! ♥
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando nós aprendemos a economizar na infância torna tudo mais fácil, você acaba adquirindo esse hábito e trazendo para a vida adulta.
      Essas dicas ajudam bastante no dia a dia.
      Fico muito feliz que tu tenha gostado assim ♥

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a segunda dica (a do mural) e acredito que funciona muito bem, pois a se gente ver todos os dias o objetivo, não perdemos o foco é como consequência conseguimos mais rápido ;)


    www.coisasdaglauci.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica do mural é muito boa mesmo, olhar todos os dias para as coisas que desejamos nos estimula a lutar mais para alcançá-las.

      Beijos

      Excluir
  7. Comecei a praticar a Gratidão a um tempo e tudo começou a dar certo. O dinheiro rende mais, eu também estou fazendo muito das suas dicas para economizar em bobagens e dobrar meu dinheirinho para gastar com coisas mais úteis!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que começamos a praticar gratidão parece que tudo melhora em nossa volta.
      É bom economizar com besteiras e gastar com aquilo que é realmente necessário.

      Beijos

      Excluir
  8. Ótima dica amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  9. Eu consigo seguir bem essas dicas, mas vou dizer quando me pedem dinheiro não consigo ficar sem emprestar! Gostei muito das suas fotos e de como você explica cada topico, foi tudo bem planejado nesse post, adorei.

    Beijos, Ru.

    Seguindo.

    http://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós sempre ficamos com um certo receio quando alguém vem nos pedir dinheiro emprestado, mas é bom saber negar, principalmente pq acaba levando um certo tempo até a pessoa te devolver e você pode precisar do dinheiro nesse meio tempo.
      Muito obrigada <3

      Beijos

      Excluir
  10. Dicas ótimas!
    Economia nos dias de hoje é tudo!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Economizar é a palavra da vez.

      Beijos

      Excluir
  11. Dicas ótimas.
    Eu ainda não controlo meu dinheiro (nem dinheiro eu tenho kk). A administração de tudo aqui em casa é por conta da minha mãe (e ela administra super bem). Mas quando eu precisar lembrarei das suas dicas. Beijinhos ♥

    http://ondeeufor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Mães sempre sabem administrar super bem. né? A minha é um verdadeiro exemplo disso.

      Beijos

      Excluir

Seguidores